quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#TaNaMente 2.0 frases com Sacadas cannábicas pela legalização da maconha (11 ao 20)


" Maconha é boa para a asma "

- Peter Tosh
Cantor e compositor jamaicano.
" Eu não sou um grende maconheiro, mas a maconha é muito, muito menos perigosa que o álcool "

- Johnny Deep
Norte-americano, ator.
"Fumo desde 1968. Estou com 75 anos, fumando um enquanto escrevo este texto. Para mim é uma planta sagrada, além do mais sou cardiaco, preciso de uma receita, pois a maconha é vasodilatadora, como o vinho"

- Zé Celso
Brasileiro, dramaturgo, um dos maiores nomes do teatro brasileiro de todos os tempos.
"Estudos mostram que nos 21 países que resolveram despenalizar o usuário de drogas, houve avanços importantes. Não houve aumento do consumo, a população prisional reduziu, os recursos para o aparato policial foram transferidos para outras áreas e os índices de saúde melhoraram sensivelmente"

- Dr. Paulo Gadelha 
Brasileiro, Médico, Doutor em saúde pública e presidente da FIOCRUZ ( Fundação Instituto Oswaldo Cruz)
"A descriminalização da maconha é normal, pois esta droga é muito menos perigosa do que outras legais, como as bebidas alcoólicas. Hoje a grande tendência é a descriminalização, pois a ilegalidadesó gera crime, grupos de tráfico, e assim, mais violência e mortes. Por isso, considero positiva a adoção desta medida no Brasil"

- Dr. Michel Misse 
Brasileiro, sociólogo, professor universitário na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
“ A violência não é produzida pela droga, é produzida pela proibição. A legalização é o verdadeiro controle, a proibição é o descontrole total "

Orlando Zaccone
Brasileiro, delegado de Polícia Civil, Mestre em ciências penais pela UCAM
“Maconha não mata, não causa esquizofrenia, não causa câncer, não danifica o cérebro, não causa dependência fisiológica, não tira a consciência do usuário, não leva ao consumo de outras drogas e não torna a pessoa violenta” 

Dr. Renato Malcher 
Médico, Neurocientista e Professor da UnB (Universidade de Brasília) Ph.d e membro do International centre for Science in drug policy



"Precisamos discutir o que é menos prejudicial: os efeitos da maconha no indivíduo ou a violência associada ao tráfico"

- Stevens Rehen 

Brasileiro, Biólogo, diretor adjunto de pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) coordenador do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) do DECIT/Ministério da Saúde-BNDES no Rio de Janeiro. Laboratório especializado na produção de células-tronco embrionárias e células-tronco de pluripotência induzida (iPS) associado à Rede Nacional de Terapia Celular.

“Acredito num modelo em que a cannabis fosse regulamentada para uso de adultos, como o álcool. E um sistema no qual o pequeno agricultor pudesse continuar a produzir, como acontecem com as cervejarias artesanais, sem ser engolido por gigantes”

- Doug Fine
Norte-americano, jornalista e escritor 


"Ora, no Brasil não temos tabacarias? Porque não podemos ter 'maconharias'?"

- Plínio de Arruda Sampaio
Brasileiro, intelectual de esquerda, escritor, advogado, presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA), ex-promotor público, deputado federal constituinte, e candidato a presidência da república pelo PSOL em 2008.

“ Os países que adotaram a política de descriminalização, como Portugal, não foi identificada relação entre aumento da violência e descriminalização das drogas “

- Drª. Luciana Boiteux
Brasileira, Professora de direito da UFRJ, Doutora em direito penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário